O caso da cobra

1297
Tempo Limite: 5 | Nível: 3

Descrição

Giréso ingressou na Cetaf para estudar Desenvolvimento e Análise de Sistemas. Ele estudou e participou das maratonas de programação e logo conseguiu um bom estágio. Na empresa em que ele entrou, é usada a linguagem Ruby. Seguindo a convenção da comunidade Ruby, os nomes das variáveis são escritos no formato snake_case e os nomes das classes em UpperCamelCase. Giréso, entretanto, só havia estudado a linguagem Java até então e estava acostumado a nomear as suas variáveis no formato lowerCamelCase. Ele já escrevia o nome das classes no formato UpperCamelCase, mas, tendo ficado muito nervoso no seu primeiro projeto na empresa, se confundiu todo e acabou escrevendo o nome de suas classes em snake_case e o nome das suas variáveis em lowerCamelCase. Para que seu chefe não ache que tomou uma decisão ruim ao contratá-lo, ele pediu a sua ajuda.


Entrada

Cada linha da entrada contém ou uma palavra no formato camelCase, representando uma variável nomeada incorretamente, ou a palavra “class” (sem aspas) seguida de uma palavra no formato snake_case, representando uma classe nomeada incorretamente. Nenhuma linha da entrada conterá mais do que 160 caracteres. A entrada termina com EOF.


Saída

Para cada linha da entrada, imprima a sua correção para o case correto, ou seja, se a linha representar o nome de uma variável, imprima uma linha com esse nome em snake_case; se a linha representar o nome de uma classe, imprima uma linha com “class” (sem aspas) e o nome da classe em UpperCamelCase, separados por um espaço em branco.


Exemplos de Entrada Exemplos de Saída

class user

currentUser

class amazing_pencil_sharpener

grandma

theStruggleIsReal

 

class User

current_user

class AmazingPencilSharpener

grandma

the_struggle_is_real

 

Efetue Login ou Cadastre-se para submeter uma solução.



Criado por Lucas Narciso | Adaptado por Erich Rodrigues | Competição: FATEC SJC - Maratona Interna 2017/1