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uCoder | 1258 | Nível: 3 | Tempo Limite: 3

Marqueenho

Adaptado por Erich Rodrigues

Competição: Interfatecs 2016 1ª Fase


Marquinho é um desenvolvedor Web das antigas - começou na época em que Internet Explorer (IE) e Netscape Navigator (NN) protagonizavam a batalha dos navegadores. Embora o pai dele insistisse para que ele usasse o NN, ele gostava mesmo era do IE. Ele dizia: - “Pai, a versão atual do NN ainda não implementa a marcação (tag) HTML marquee”. A tag HTML marquee foi um recurso introduzido nas primeiras versões do IE que criava um texto rolante na tela, conforme ilustrado na parte esquerda da Figura 1.



O Marquinho adorava a marquee. Em todo site que criava, utilizava uma, fosse para exibir notícias ou uma simples mensagem de boas-vindas rolante. Ele era tão viciado na tag, que os colegas começaram a chamá-lo de Marqueenho. Ele não ligava.

Até que o W3C, entidade responsável pela padronização da Web, classificou a tag como não recomendada e os amigos de Marquinho aproveitaram para fazer uma brincadeira com ele. Eles disseram que o IE deixaria de implementar o marquee.

Poxa! O menino perdeu as estribeiras, saiu do eixo. Aqueles foram dias difíceis. Com o apoio de um terapeuta, ele passou por todas as fases comuns ao luto. Primeiro, a negação. Para os amigos, ele dizia que era temporário, que a tag voltaria na próxima versão do IE. Depois, a raiva. Enviou cartas xingando o Bill Gates e sua família e, dizem, chegou até a criar um site associando o número 666 ao nome completo de Bill Gates, quando considerada a codificação da tabela ASCII. Em seguida, veio a negociação, a fase que nos interessa. Ele colocou na cabeça que o marquee não seria retirado do IE se ele fizesse uma boa implementação para este recurso. Na cabeça dele, aquilo estava acontecendo porque deveria haver alguma coisa errada com o código que exibia o marquee no IE. Por isso, ele pediu a sua ajuda para testar se o algoritmo que ele está implementando está correto.


Entrada

A entrada é composta por vários casos de teste. A primeira linha de cada caso de teste contém dois números inteiros M (10 ≤ M ≤ 100) e T (10 ≤ T ≤ 300), separados por um espaço em branco, que representam o tamanho do marquee e o tamanho do texto (conteúdo do marquee) em caracteres, respectivamente. A próxima linha contém um texto de tamanho T. A última linha de cada caso de teste contém um número inteiro E (0 ≤ E ≤ 1000), que representa a quantidade de unidades de tempo transcorridas após a exibição do marquee.


Saída

Para cada caso de teste, deve-se imprimir o conteúdo atualmente em exibição no marquee após a passagem das E unidades de tempo especificadas na entrada – a cada unidade de tempo, o marquee move um caractere para à esquerda. Caso o marquee seja maior que o texto, o restante dele à direita ficará vazio. Quando uma palavra completa sumir à esquerda, ela será colocada imediatamente após o último caractere do texto conteúdo do marquee.


Exemplo de Entrada Exemplo de Saída

5 9
A bc C 1.
1
5 9
A bc C 1.
3
5 9
A bc C 1.
4
5 9
A bc C 1.
5

 bc C
c C 1
 C 1.
C 1.A