Descrição
No jogo de xadrez, a torre é uma peça que pode se mover para qualquer outra posição do tabuleiro na linha ou na coluna da posição que ela ocupa. O professor Paulo está tentando inventar um novo tipo de jogo de xadrez onde todas as peças são torres, o tabuleiro também é quadrado mas pode ter qualquer dimensão e cada posição do tabuleiro é anotada com um número inteiro positivo, como na figura abaixo.
Ele definiu o peso de uma posição (i, j) como sendo a soma de todos os números que estejam na linha i com todos os números da coluna j, mas sem somar o número que está exatamente na posição (i, j). Quer dizer, se uma torre estiver na posição (i, j), o peso da posição é a soma de todas as posições que essa torre poderia atacar.
O professor Paulo está solicitando a sua ajuda para implementar um programa que determine qual é o peso máximo entre todas as posições do tabuleiro. No exemplo da figura acima, com um tabuleiro de dimensão seis (ou seja, seis linhas por seis colunas), o peso máximo é 67, referente à posição (4, 4).
Entrada
A primeira linha da entrada contém um inteiro N , representando a dimensão do tabuleiro. Cada uma das N linhas seguintes contém N inteiros positivos X i , definindo os números em cada posição do tabuleiro.
Saída
Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um único inteiro, o peso máximo entre todas as posições do tabuleiro.
Restrições
• 3 ≤ N ≤ 1000
• 0 < X i ≤ 100
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
---|---|
6 |
67 |
3 |
20 |
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Adaptado por Erich Rodrigues | Competição: OBI 2015, Nível 1, Fase 2