uCoder | 1158 | Nível: 3 | Tempo Limite: 10
Arremesso de Bolas
Adaptado por erich.rodriguesf
Seus amigos inventaram uma nova competição: Arremesso de bolas. O objetivo é simples, basta arremessar uma bola de forma que ela caia dentro de um buraco N metros a sua frente.
Quando a bola é arremessada, digamos que à uma velocidade inteira V, ela permanesse no ar por V metros e então quica. Ela repete esse processo V vezes. Após ela quicar V vezes, ela muda sua velocidade para V-1, e o processo anterior se repete, até que a velocidade seja igual a 0.
Por exemplo, se a bola for arremessada a uma velocidade igual a 3, ela quicará nos seguintes pontos: 3, 6, 9, 11, 13, 14; conforme pode ser visto na imagem.
Você consegue arremessar a bola à uma velocidade inteira menor ou igual a V. Dada a distância do buraco, diga se é possível que você arremesse a bola e que ela quique exatamente no buraco, acertando-o.
Entrada
Haverá diversos casos de teste. Cada caso de teste contém dois inteiros, N e V (1 ≤ N ≤ 1000, 1 ≤ V ≤ 30), representando a distância do buraco e a velocidade máxima com a qual você consegue arremessar a bola.
O último caso de teste é indicado quando N = V = 0, o qual não deverá ser processado.
Saída
Para cada caso de teste, imprima uma linha contendo a palavra “possivel” (sem aspas), caso seja possível arremessar a bola a uma velocidade menor ou igual a V de forma que ela quique no buraco, ou “impossivel”, caso contrário.
Exemplo de Entrada | Exemplo de Saída |
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14 3 |
possivel |