Descrição
Bruninho está programando um personagem virtual para o próximo desafio de um jogo de aventura em que, numa das fases, o personagem tem que entrar em um corredor, percorrer algumas salas e depois sair do corredor. Ele pode entrar apenas uma vez, e passar por cada sala apenas uma vez. Todas as salas possuem uma porta de entrada e uma de saída, como ilustra a parte (a) da figura abaixo. Ao passar por uma sala o jogador ganha um certo número de vidas (que pode ser negativo!). O objetivo é passar pelo corredor coletando a maior quantidade possível de vidas! Por sorte, sempre existe ao menos uma sala onde se ganha um número positivo de vidas.
No exemplo acima, o personagem de Bruninho pode ganhar, no máximo, 12 vidas, por exemplo, entrando pela sala 2 e saindo pela sala 4, como mostrado na parte (b) da figura. Nesta tarefa, você deve escrever um programa que, dados os números de vidas correspondentes a cada sala do corredor, calcule a quantidade máxima de vidas que será possível ganhar.
Entrada
A entrada é composta por duas linhas. A primeira linha contém um inteiro N , o número de salas no corredor. A segunda linha contém N números inteiros, positivos ou negativos, indicando a quantidade de vidas que se ganha em cada sala.
Saída
Seu programa deve imprimir uma linha, com o número máximo de vidas que é possível ganhar.
Restrições
• 1 ≤ N ≤ 50000; e o número de vidas nas salas está entre −100 e 100
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
---|---|
7 |
12 |
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Adaptado por erich.rodriguesf | Competição: OBI 2014, Nível 1, Fase 2