Não matem os Cangurus!

1009
Tempo Limite: 10 | Nível: 2

Descrição

Canguru é o nome genérico dado a um mamífero marsupial pertencente a quatro espécies do gênero Macropus da família Macropodidae, que também inclui os wallabees. As características incluem patas traseiras muito desenvolvidas e a presença de uma bolsa (o marsúpio) presente apenas nas fêmeas na qual o filhote completa seu desenvolvimento. Conhecido por seus pulos é bastante encontrado na Austrália.

O canguru-vermelho é o maior marsupial do mundo. Os machos podem medir 1,4 metro da cabeça aos pés e pulam usando suas fortes pernas em uma grande velocidade, chegando a alcançar 56Km/h. Cada salto pode cobrir até 9 metros de distância em uma altura de 1,8 metros.

Na Austrália já existe uma superpopulação de cangurus, a ponto de o governo australiano permitir que 10% a 14% sejam caçados anualmente, em uma tentativa de diminuir os prejuízos que os saltitantes engraçadinhos estão causando nas fazendas e campos de golfe.

Uma organização não governamental denominada ADC (Associação de Defesa dos Cangurus), está pesquisando novos métodos de controle da superpopulação dos “bichinhos” sem ter que sacrificá-los. Para tanto a ADC mantém alguns cangurus em cativeiro. O cativeiro é composto por 16 cercados de 3 metros quadrados, formando uma matriz 4x4. Neste cercado são mantidos sempre 8 cangurus, cada qual em um cercado individual. Por questões ainda desconhecidas, não pode haver nem mais nem menos do que 2 cangurus nos cercados tanto na horizontal quanto na vertical (pensando em matriz, cada linha e cada coluna da matriz tem que ter 2 cangurus).

O problema é que Jack, nome dado ao canguru mais teimoso do cativeiro, sempre dá um jeito de saltar para outro cercado vazio, desfazendo a harmonia de 2 cangurus em cada linha ou coluna. Sua tarefa é, dada uma matriz representando os cangurus em cada cercado (valor 0 representa cercado vazio e valor 1 representa cercado contendo um canguru), descobrir se a composição está correta ou, caso não esteja, para qual cercado Jack tem que voltar. No exemplo abaixo, temos que mover o canguru da célula (2,3) para a célula (4,2).

 


Entrada

Cada caso de teste inicia com o número do caso de teste N (1<=N<=100). As quatro linhas seguintes representam a matriz 4x4 do cercado. Valor zero (0) significa cercado vazio e um (1) significa cercado com canguru. Cada valor (0 ou 1) é separado por um espaço em branco.

A entrada termina com final de arquivo(EOF).


Saída

Para cada caso de teste, imprima na saída a identificação do caso de teste no formato “Caso N”, onde N é o número do caso de teste, seguido por um sinal de dois pontos (:), seguido de um espaço e, caso a matriz esteja em harmonia (somente 2 cangurus em cada linha e cada coluna) escreva CORRETO, caso contrário, diga qual canguru tem que ser movido de onde para onde, conforme o exemplo abaixo. Cada palavra deve ser separada por um espaço em branco.

 


Exemplos de Entrada Exemplos de Saída

1
1 1 0 0
1 0 1 1
0 0 1 1
0 0 1 0
2
0 1 0 1
1 1 0 0
0 0 1 1
1 0 1 0

Caso 1: MOVER CANGURU DE (2,3) PARA (4,2)
Caso 2: CORRETO

Efetue Login ou Cadastre-se para submeter uma solução.



Criado por Julio Fernando Lieira (Fatec Lins) | Adaptado por erich.rodriguesf | Competição: Interfatecs 2014 1ª fase